Rugby em Cadeira de Rodas: Campo de Treino em Rio Maior

In 2018 by Fpdd

O quarto Campo de Treino de Rugby em Cadeira de Rodas decorreu ao longo do fim de semana de 14 e 15 de julho no Complexo Desportivo de Rio Maior (Desmor).

Estiveram presentes 11 atletas, vindos de várias zonas do país que mais uma vez tiveram a oportunidade de, no primeiro dia, treinar sob a orientação de Raphael da Silva, o treinador da equipa FCG Quad Rugby de Grenoble, em França.

No segundo dia de prática, contaram com outra surpresa: a visita da equipa do Clube Desportivo Nacional da Madeira que assistiram ao jogo. O treinador Costinha ressaltou a importância do desporto para pessoas com deficiência e agradeceu a inspiração que cada um dos atletas de rugby em cadeira de rodas ofereceu naquela manhã aos seus jogadores.

Um fim de semana de esforço, dedicação e muito companheirismo que transformou esta ação da FPDD organizada no âmbito do projeto Mais Desporto Diferente uma das mais inesquecíveis das quatro realizadas até hoje.

A FPDD agradece à Desmor todo o apoio e disponibilidade prestados, à Santa Casa da Misericórdia do Porto e ao Hospital da Prelada pela cedência do minibus que tornou possível o transporte dos atletas do norte do país de e para o local do Campo de Treino e ao Rui Romão pelo registo fotográfico do evento.

“Mais Desporto Diferente” é um projeto apoiado pelo Programa Nacional de Desporto para Todos, cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P. e patrocinado pelos Jogos Santa Casa.