5.º CAMPO DE TREINO DE RUBGY EM CADEIRA DE RODAS REALIZOU-SE NO SEIXAL

Em 2019 by Fpdd

No âmbito do projeto “+ Desporto ≠”, que tem como objetivo principal divulgar e promover a prática de diferentes modalidades a nível nacional, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência realizou, nos dias 14 e 15 de setembro, o quinto Campo de Treino de Rugby em cadeira de rodas do ano 2019, no Pavilhão Desportivo Municipal da Torre da Marinha, no Seixal.

O Campo de Treino contou com a participação de 12 atletas, 3 técnicos da FPDD, 2 representantes do Independente Futebol Clube Torrense (IFCT), 5 acompanhantes e o treinador da seleção alemã de Rugby em cadeira de rodas, Christoph Werner.

Além das sessões práticas de treino orientadas pelo treinador alemão e pela treinadora portuguesa, Carlota Cunha, foram também partilhados diversos conhecimentos teóricos relativos à modalidade, que em muito contribuíram para o crescimento de todos.

A FPDD agradece aos treinadores do IFCT, Jorge e Helena Colaço, por toda a colaboração, à Câmara Municipal do Seixal e à Associação de Paralisia Cerebral de Almada e Seixal pelo apoio prestado ao nível dos transportes e ao treinador Christoph Werner por ter sido fundamental na partilha de conhecimentos relativos ao Rugby em CR, apoiando o seu desenvolvimento em Portugal.

“Mais Desporto ≠” é um projeto apoiado pelo Programa Nacional de Desporto para Todos, cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P. e patrocinado pelos Jogos Santa Casa.