Ação de Formação de Polybat em Vila do Conde

In 2019 by Fpdd

No passado dia 15 de outubro realizou-se, no Ginásio das instalações do Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência (CARPD), em Vila do Conde, uma Ação de Formação de Polybat, em parceria com a Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual (ANDDI), que teve como principal objetivo divulgar a modalidade de Polybat e formar novos professores e técnicos.

Participaram 17 formandos, entre professores, treinadores, técnicos de desporto, estudantes da área do desporto e outros profissionais das áreas do desporto e da educação.

O Polybat encontra-se em constante evolução e, por essa razão, é de bastante relevância promover a modalidade de forma a aumentar o número de praticantes, a capacitar os técnicos para a introdução e desenvolvimento da modalidade nos contextos associados e a capacitar todos os interessados para arbitrarem jogos de Polybat, dominando as regras, regulamentos e outros aspetos relevantes.

Esta ação foi creditada pelo IPDJ para a componente específica de treinador de desporto adaptado em 0,6 créditos.

A FPDD agradece à ANDDI e à Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde (Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência) pelo apoio prestado.