Ação de Formação de Polybat em Vila do Conde

In Sem categoria by Fpdd

No próximo dia 15 de outubro irá realizar-se, no Ginásio das instalações do Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência (CARPD) em Vila do Conde, uma Ação de Formação de Polybat que visa promover conhecimentos relacionados com a modalidade.

Trata-se de uma ação de formação destinada a professores, treinadores, técnicos de desporto, estudantes da área das ciências do desporto, entre outros profissionais da área do desporto ou da educação. 

Os objetivos gerais são: Promover a modalidade de Polybat de maneira a aumentar o número de praticantes; Capacitar os técnicos para a introdução e desenvolvimento da modalidade nos contextos associados; Capacitar os técnicos para promover a modalidade e instruir novos técnicos; Capacitar os técnicos para arbitrarem jogos de polybat, dominando as regras e outros aspetos relevantes; Capacitar os técnicos para classificarem os seus atletas funcionalmente.

Esta ação está creditada pelo IPDJ para a componente específica de treinador de desporto adaptado em 0,6 créditos. 

As inscrições para a Ação de Formação são gratuitas e terão de ser feitas clicando aqui, até às 14 horas do dia 12 de outubro (sábado).

Programa:

9h30/10h00 – O Polybat a nível nacional e internacional

10h00/11h00 Regras da modalidade/material e equipamentos

11h00/11h15 Pausa

11h15/11h45 Classificação funcional desportiva no Polybat

11h45/12h30 Experimentação