Clínica Internacional de Rugby em cadeira de rodas no Porto

In 2019 by Fpdd

A FPDD e a Associação Brasileira de Rugby em cadeira de rodas, com o apoio da Faculdade de Desporto do Porto da Universidade do Porto (FADEUP), irão realizar nos dias 18 e 19 de maio, uma Clínica Internacional de Rugby em cadeira de rodas na FADEUP.

Esta Clínica tem como objetivo capacitar os profissionais da área do desporto e da saúde para a atuação no Rugby em cadeira de rodas. Será realizada uma formação geral sobre a modalidade e quatro cursos específicos: Formação técnica, Arbitragem, Classificação funcional e Saúde do atleta de Rugby em cadeira de rodas, todos ministrados por formadores brasileiros credenciados e com formação específica na modalidade.

As inscrições são gratuitas e o prazo limite de inscrições é 13 de maio, podendo ser realizadas clicando aqui.

O programa completo poderá ser consultado clicando aqui.

Esta ação de formação encontra-se em processo de creditação para a componente especifica de treinador de desporto Adaptado, com duas unidades de crédito.

“+ Desporto ≠” é um projeto co-financiado pelo Programa de Financiamento a Projetos do INR, I.P., pelo Programa Nacional de Desporto para Todos do IPDJ e patrocinado pelos Jogos Santa Casa.