CONCRETIZADA AÇÃO DE POLYBAT EM BRAGA

In Sem categoria by Fpdd

No âmbito do projeto “+ Desporto ≠”, que tem como objetivo principal divulgar e promover a prática do Polybat e do Rugby em cadeira de rodas a nível nacional, a FPDD realizou, nos dias 9 e 10 de maio, mais um Curso de Árbitros de Polybat e um Torneio de Polybat patrocinado pelos “Jogos Santa Casa”, respetivamente, no Complexo Desportivo da Rodovia e no Pavilhão Municipal de Ferreiros, em Braga.

O Torneio de Polybat ‘Jogos Santa Casa’ contou com 59 participantes de 12 clubes/instituições diferentes: Associação de Apoio e Inclusão ao Autista (AIA), Associação de Desenvolvimento Local (VALORIZA), Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual (APADI), Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental da Maia (APPACDM), Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental da Trofa (APPACDM), Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Braga (APPACDM), Boavista Futebol Clube, Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente (CAID), Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Braga (CERCI), Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho e Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.

O Torneio de Polybat “Jogos Santa Casa” terminou com os seguintes resultados:

Divisão 1:
1.º: José Morais (APADI)
2.º: Helder Ribeiro (CAID)
3.º: Isidro Domingues (APADI)

Divisão 3:

1.º: Pedro Gonçalves (Boavista FC)
2.º: Joaquim da Silva (CAID)
3.º: Ricardo Sotto-Mayor (Boavista FC)

Divisão 4:

1.º: Gualter da Silva (APADI)
2.º: Joaquim Teixeira (APPACDM Maia)
3.º: Carlos Gonçalves (APPACDM Maia)

“+ Desporto ≠” é um projeto apoiado pelo Programa Nacional de Desporto para Todos, cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P. e patrocinado pelos Jogos Santa Casa.