Desporto com Bicas é Inclusão” em Portimão

Em 2019 by Fpdd

No âmbito do projeto “Desporto com Bicas é Inclusão”, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência vai realizar, nos dias 26 e 27 de abril e 27 de maio, uma ação de formação na Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, destinada a professores de educação física e do ensino especial, treinadores e profissionais da área das Ciências do Desporto e da Saúde.

O primeiro momento desta ação denomina-se “Iniciação à Atividade Física em Crianças e Jovens com NEE” e irá desenvolver-se no dia 26 de abril, sexta-feira, entre as 17 e as 20 horas e no dia 27 de abril, sábado, entre as 9 e as 18h.

No dia 27 de maio, segunda-feira (segundo momento) irá realizar-se o Dia do Desporto Inclusivo, das 10 às 16h30, e o momento final da ação de formação para professores das 17 às 20 horas.

Assim, além de se divulgar as várias possibilidades de prática de atividade física e captar novos praticantes, é nosso objetivo proporcionar atividades formativas a técnicos e professores no âmbito do desporto adaptado.

As inscrições para a ação de formação deverão ser feitas através do seguinte link, até ao dia 22 de abril.

As inscrições para o Dia do Desportivo Inclusivo deverão ser feitas através do seguinte link, até ao dia 25 de maio.

Desporto com Bicas é Inclusão é um projeto co-financiado pelo Programa de Financiamento a Projetos do INR, I.P. e pelo IPDJ, I.P.