FPDD Distinguida com o Prémio Quina de Ouro Futebol Inclusivo

In 2018 by Fpdd0 Comments

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em conjunto com a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) e o Sindicato de Jogadores de Futebol (SJPF) revelou, em 6 de março, a lista dos vencedores dos prémios “Quinas de Ouro” por nomeação que este ano distinguiu vários projetos de responsabilidade social.

A FPDD foi uma das instituições honrada com uma Quina de Ouro no âmbito do Futebol Inclusivo pela organização e participação da seleção nacional de futebol de 7 para pessoas com paralisia cerebral. O evento decorreu na Argentina em 2017 e Portugal conquistou o 12.º lugar. A participação portuguesa foi da responsabilidade da nossa associada Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto (PCAND).

Da lista dos vencedores já revelados fazem ainda parte o treinador José Mourinho nomeado por unanimidade para o prémio Vasco da Gama/Internacionalização/Expansão/Portugalidade; o jogador de futebol Fernando Peyroteo, a quem foi atribuído o prémio Prestígio/Carreira; o “Clube Atitudes Traquinas Os Afonsinhos”, um projeto do Centro Escolar de São Martinho de Mouros apoiado pela Câmara Municipal de Resende, distinguido com o Prémio Escolar; e, com o Prémio Universitário, a Universidade da Beira Interior que em 2017 venceu o Campeonato Europeu Universitário na Turquia, tornando-se a primeira equipa portuguesa a conquistar uma vitória na final desta competição.

Os restantes vencedores do galardão Quinas de Ouro serão conhecidos no dia 19 de março no decorrer da Gala que terá lugar no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

Leave a Comment