FPDD participou no II Congresso do CPP

In 2018 by Fpdd

O II Congresso do Comité Paralímpico de Portugal (CPP) realizou-se entre 13 e 14 de abril, na Universidade Católica, em Braga (Cidade Europeia do Desporto 2018), tendo como tema “Impactos e desafios da inclusão desportiva”.

Este evento reuniu inúmeras comunicações e a apresentação de vários estudos académicos. Contou com a presença dos Presidentes dos Comités Paralímpicos Internacional, Africano, de Angola, do Brasil, de Cabo Verde, da Guiné-Bissau, de Moçambique, de São Tomé e Príncipe e de Timor-Leste, para além dos Presidentes do Comité organizador, do Comité Olímpico de Portugal, dos Secretários de Estado da Juventude e do Desporto e da Inclusão das Pessoas com Deficiência e do Presidente da Câmara Municipal de Braga.

O Presidente da FPDD, Mário Lopes, foi um dos convidados tendo apresentado uma comunicação sobre o tema “Estrutura organizativa e financiamento”, em que propôs a adoção em Portugal, pelas várias federações desportivas, do modelo canadiano de desenvolvimento desportivo do atleta a longo prazo.

Parabéns ao CPP pela excelente organização.