FPDD reuniu com as ANDD’s

In 2018 by Fpdd

A Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) promoveu uma reunião com os responsáveis pelas suas quatro associadas: as ANDD’s (ANDDI, ANDDVIS, LPDS e PCAND). O encontro teve lugar no dia 8 de agosto, na sede da PCAND, em Coimbra. Estiveram presentes os quatro Presidentes destas Associações, um Vice-Presidente da Direção da ANDDI, o Presidente, dois Vice-Presidentes da Direção e o Diretor Técnico Nacional da FPDD.

Foram abordados sobretudo assuntos relacionados com o financiamento público à FPDD e às ANDD’s assim como o contrato-programa assinado pela FPDD com o IPDJ para 2018. Este contemplou montantes considerados insuficientes para que as ANDD’s continuem a desenvolver adequadamente os seus planos de atividade. Debateram-se alternativas para a resolução desta questão que, anualmente, se coloca à FPDD e associadas e procurou-se definir a estratégia comum de abordagem do assunto junto da tutela.

Foi ainda trazido à conversa o tema da organização do desporto para pessoas com deficiência em Portugal e suas perspetivas de futuro.