Jogos INAS 2018: Estreia Brilhante da Missão Portuguesa

In 2018 by Fpdd

A Missão Portuguesa nos 1.ºs Jogos Europeus de Verão INAS começou bem no primeiro dia de competições em Paris.

Logo pela manhã a remadora Ana Catarina Ramos alcançou a medalha de Ouro na prova de 1.000m de Remo Indoor, fazendo ouvir pela primeira vez em Paris o hino nacional. Já na parte da tarde a estafeta mista dos 4x500m conquistou a medalha de Bronze através de Nelson Garrote, Nuno Santos, Ana Catarina Ramos e Carla Silva.

Na modalidade de Atletismo a Missão Portuguesa arrrecadou mais 5 medalhas: Prata para Francisco Serra nos 5.000m Marcha; Prata também para Sandro Baessa e Cláudia Santos, ambos nos 400m Barreiras; e ainda Prata para Lenine Cunha e Ana Filipe no triplo salto.

Destaque ainda para o ParaHóquei que, neste primeiro dia de competição e conforme habitual nesta modalidade, se jogou para a aferição do nível das equipas. Portugal bicampeão europeu em título, foi surpreendido por uma fortíssima Itália no primeiro jogo perdendo por 8-0. Seguiram-se vitórias por 9-0 à França, 3-1 à Holanda e 5-0 à Espanha.

Os Jogos Europeus de Verão INAS são o conjunto dos Campeonatos da Europa 2018 para a Deficiência Intelectual e estão a decorrer até ao dia 22 de julho de 2018.