Jogos INAS Paris 2018: Portugal continua a somar vitórias

In 2018 by Fpdd

Ao 2º dia de competições em Paris, a Missão Portuguesa conquistou mais 5 medalhas nos 1.ºs Jogos Europeus de Verão INAS, aumentando assim para 12 o medalheiro.

O grande destaque do dia foi para Cláudia Santos que confirmou a vitória no heptatlo feminino com 3165 pontos e respetivo recorde pessoal. Também nesta disciplina mas no setor masculino, Lenine Cunha arrebatou a prata com 3275 pontos.

Ainda no Atletismo, Joana Silva conquistou a primeira medalha do dia para Portugal, de prata, nos 5.000m, enquanto José Azevedo na final dos 1.500m terminou em 7º lugar com 4.03.25 marca que o coloca no Projeto Paralímpico Tóquio 2020.

O Remo voltou a ser sinónimo de êxito para a Missão lusa, desta vez com a conquista da medalha de prata por Ana Catarina Ramos nos 500m e com o bronze na estafeta mista dos 4x1000m para a equipa de Nelson Garrote, Nuno Santos, Ana Catarina Ramos e Carla Silva.

Quanto ao ParaHóquei, já na Fase de Grupos da competição e ainda no segundo dia, a Seleção Nacional voltou a ser derrotada pela Itália por 5-0 vencendo os restantes 3 encontros: 9-1 à França, 7-0 à Holanda e 3-0 à Espanha.

Já no terceiro dia, a Seleção Nacional de ParaHóquei (hóquei em campo para a deficiência intelectual) foi derrotada por 8-1 na Final do torneio. Os bicampeões europeus em título não conseguiram suplantar o jogo da poderosa equipa italiana que se apresentou muito forte nesta competição, vencendo todos os confrontos diretos com Portugal.

Os italianos conquistaram assim o ouro, ficando para Portugal a prata que, somando às já conquistadas nestes Jogos, eleva para 13 o número de medalhas para a Missão Portuguesa (2 ouro, 9 prata e 2 bronze).

Para os atletas das restantes modalidades, o terceiro dia foi de descanso.