MEDALHA DE PRATA PARA AVELINO ANDRADE NO DUBAI

In 2018 by Fpdd

Após a realização dos jogos de quartos-de-final e as meias-finais no BISFed 2018 Dubai Boccia World Open, apenas os atletas BC3 seguiram em frente.

A Cristina Gonçalves sofreu uma pesada derrota (10 – 0) frente ao japonês Hidetaka Sugimura (4º posicionado no ranking mundial dos BC2) e Abílio Valente, apesar de ter estado a ganhar por 2 – 0 no final do 2º parcial, não conseguiu segurar o resultado, acabando por perder por diferença de um ponto (2 – 3) face ao actual nº 1 do ranking mundial, o tailandês Worawut Saengampa.

Nos quartos-de-final da classe BC3, José Macedo teve um desempenho digno de nota face ao actual campeão mundial da classe, Grigorios Polychronidis, a quem venceu por 5 – 2. Já Avelino Andrade assegurou a primeira medalha portuguesa, vencendo, nos quartos-de-final, o australiano Spencer Cotie por 5 – 3, e derrotando o companheiro de seleção José Macedo, numa emocionante meia-final, cujo resultado final se saldou em 3 – 2 .

Na final dos Individuais BC3 no BISFed 2018 Dubai Boccia World Open, o atleta Avelino Andrade disputou o primeiro lugar do pódio com o Australiano Daniel Michel.

O jogo começou da pior forma para o jogador luso, com Daniel Michel a pontuar 4 – 0 logo no primeiro parcial. No entanto, Avelino Andrade não se deixou intimidar e foi paulatinamente afirmando o seu jogo, vencendo por um ponto o segundo e os últimos parciais. Já o australiano, ainda conseguiu pontuar no terceiro parcial, conquistando a medalha de ouro e fechando o resultado final em 5 – 2.

Parabéns a Avelino Andrade e seu parceiro de Competição Jorge Cardoso, bem como ao Selecionador Nacional, pela Medalha de Prata!