Missão Portuguesa nos Primeiros Jogos Europeus de Verão INAS 2018 em Paris

In 2018 by Fpdd

A Missão Portuguesa para os “1.ºs Jogos Europeus de Verão INAS – Paris 2018” parte amanhã, 14 de julho, para a capital francesa, onde espera obter bons resultados e conquistar algumas medalhas para o nosso país.

A delegação, a cargo da ANDDI-Portugal, é composta por um total 57 atletas que vão participar nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Ciclismo, ParaHóquei, Remo e Ténis de Mesa.

Os Jogos Europeus de Verão INAS são o conjunto dos Campeonatos da Europa 2018 para a Deficiência Intelectual. Portugal está entre os favoritos às medalhas nas modalidades coletivas (no ParaHóquei Portugal é Bicampeão Europeu EHF e no Basquetebol defende o título alcançado em Loano, Itália em 2014).

No que diz respeito às modalidades individuais, a Seleção de Atletismo ANDDI / FPA ambiciona a conquista de várias medalhas. A equipa feminina sofreu com a baixa de três atletas por lesão e acidente nos dias que antecederam a partida, diminuindo as possibilidades da obtenção do título coletivo que, de outra forma, estaria mais facilmente ao seu alcance.

No Remo Indoor, os remadores lusos são eventuais candidatos a medalhas, sobretudo nas estafetas mistas, enquanto que no Ciclismo e no Ténis de Mesa os representantes nacionais apresentam potencial para se posicionarem entre os melhores.

Esta 1ª edição dos Jogos Europeus de Verão INAS vai decorrer até ao próximo domingo, dia 22 de julho.