View Post

Eleições na FPDD realizam-se em 6 de outubro

In Sem categoria by Fpdd

Vai realizar-se em 6 de outubro, o ato eleitoral para os Órgãos Sociais da nossa Federação. As candidaturas podem ser apresentadas até 28 de setembro, segunda-feira, às 23h59 – artigo 6.º do Regulamento Eleitoral – e cada lista deve contemplar sete Órgãos: Mesa da Assembleia Geral, Presidente, Direção, Conselho Fiscal, Conselho de Justiça, Conselho de Disciplina e Conselho de Arbitragem. A assembleia eleitoral é composta pelos Associados Efetivos e Extraordinários no pleno gozo dos seus direitos. O ato eleitoral organiza-se e decorre ao abrigo dos Estatutos e do Regulamento Eleitoral e conforme a convocatória que pode ser consultada clicando aqui.

View Post

Ações de formação vão recomeçar

In Sem categoria by Fpdd

A FPDD, juntamente com Associação de Treinadores de Patinagem Artística (ATPA) Portugal, vai realizar um conjunto de três webinários de iniciação ao desporto para pessoas com deficiência, nos dias 16 de setembro, 14 de outubro e 11 de novembro, num total de 6 horas. Estas ações de formação têm como objetivo a capacitação de treinadores para a inclusão de praticantes com deficiência nos seus treinos e irão abordar as cinco áreas de deficiência, que serão expostas sequencialmente nas três datas indicadas. Estas ações serão creditadas pelo IPDJ para a componente geral.

Consulte aqui o plano de formação.

Mais informações em geral@atpaportugal.pt.

View Post

Eleições da FPDD em 6 de outubro

In 2020 by Fpdd

A Assembleia Geral da FPDD, reunida em sessão ordinária em 30 de junho, por videoconferência, deliberou, sob proposta da Direção, agendar para 6 de outubro de 2020, a realização das eleições para os órgãos sociais da Federação, para o mandato de 2020 a 2024. Oportunamente serão divulgados os termos para a sua realização.

View Post

Assembleia Geral aprovou o Relatório e Contas de 2019

In 2020 by Fpdd

A Assembleia Geral da FPDD, reunida em sessão ordinária em 30 de junho, por videoconferência, aprovou por maioria com um voto contra, o Relatório de Atividades e Contas relativo a 2019, ano em que se obteve um resultado financeiro positivo de cerca de 5.200 euros e se desenvolveu um vasto conjunto de ações e atividades no âmbito dos vários Programas e Projetos em curso na Federação e nas suas quatro associadas: ANDDI, ANDDVIS, LPDS e PCAND.
O documento integra, de forma desenvolvida e detalhada, toda a atividade desenvolvida pela Federação e os seus associados e os respetivos dados de natureza financeira e contabilística, tendo merecido parecer positivo do Conselho Fiscal.

View Post

Ações e atividades suspensas/anuladas – COVID-19.

In 2020 by Fpdd

Para conhecimento geral transcreve-se, em seguida, o Comunicado n.º 12/2020, de 2 de julho de 2020:

” Vem a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência comunicar que, no contexto das recomendações e previsões das autoridades nacionais sobre o COVID-19 e na sequência dos Comunicados n.os 8, 9 e 11/2020/FPDD, de 11 de março, 7 de abril e 4 de junho, respetivamente, todas as ações e atividades programadas e de colaboração por parte dos técnicos da Federação previstas estarem suspensas até 12 de abril, 31 de maio e 30 de junho, respetivamente, verão o período de suspensão/anulação ser estendido até 31 de julho de 2020, caso não surjam novidades que levem à alteração desta medida ou ao prolongamento do seu período de duração.


O PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DA FPDD
Fausto Pereira
(Vice-Presidente da Direção)”

View Post

Ações e atividades suspensas/anuladas – COVID-19.

In 2020 by Fpdd

Para conhecimento geral transcreve-se, em seguida, o Comunicado n.º 11/2020, de 3 de junho de 2020:

“Vem a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência comunicar que, no contexto das recomendações e previsões das autoridades nacionais sobre o COVID-19 e na sequência dos Comunicados n.os 8 e 9/2020/FPDD, de 11 de março e 7 de abril, respetivamente, todas as ações e atividades programadas e de colaboração por parte dos técnicos da Federação previstas, inicialmente, estarem suspensas até 12 de abril e 31 de
maio, verão o período de suspensão/anulação ser estendido até 30 de junho de 2020, caso não surjam novidades que levem à alteração desta medida ou ao prolongamento do seu período de duração.


O PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DA FPDD
Fausto Pereira
(Vice-Presidente da Direção)”

View Post

Impedimento de Mário Lopes do cargo de Presidente da FPDD

In 2020 by Fpdd

Para conhecimento geral transcreve-se, em seguida, o Comunicado n.º 10/2020, de 3 de junho de 2020 com a indicação do novo Presidente em Exercício da FPDD, Fausto Pereira, decorrente do impedimento pessoal do anterior Presidente, Mário Lopes:

“A Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência comunica que Mário Jorge Ribeiro Lopes indicou ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, em um de junho, um impedimento para a continuação no cargo de Presidente da Federação.
Mário Lopes integrou a Direção como Vice-Presidente, em representação da ANDDVIS, entre 8 de março de 2013 e 16 de fevereiro de 2014, e foi o Presidente da FPDD entre 17 de fevereiro de 2014 e 1 de junho de 2020.
Na sua carta a comunicar esta situação invocou motivos pessoais e profissionais que o impediam de poder continuar a cumprir esta missão, agradeceu a todos os que o ajudaram e com quem partilhou projetos comuns e referiu ter sido uma “enorme honra por ter servido uma instituição nobre, com uma posição insubstituível na defesa do desporto para todos e dos direitos das pessoas com deficiência”.
Conforme deliberado por unanimidade na reunião da Direção efetuada em dezasseis de maio, no período transitório até à realização do próximo ato eleitoral, agendado para seis de outubro de 2020, a liderança da Federação será assegurada pelo Vice-Presidente Fausto José da Cruz Pereira.


O PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DA FPDD
Fausto Pereira
(Vice-Presidente da Direção)”

View Post

Finalização da época desportiva para o Boccia PC, Boccia Sénior e Tricicleta.

In 2020 by Fpdd

A PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto – informou que atendendo à incerteza da evolução da situação atual de pandemia, ao risco acrescido dos praticantes das modalidades que a PCAND desenvolve, à ocupação de espaços desportivos de treino e competição para apoio aos doentes de COVID-19 e de outros que estão encerrados por tempo indeterminado, toda a atividade desportiva correspondente à época desportiva de 2019/2020 será dada por encerrada, pelo que as competições não realizadas serão canceladas, para salvaguardar a segurança e a saúde de todos os praticantes e agentes desportivos. Brevemente será dada informação aos clubes quanto às subidas e descidas de divisão e situação de ranking, bem como à designação ou não dos Campeões Regionais e Nacionais.

View Post

Competições de Goalball de 2019/2020 terminadas.

In 2020 by Fpdd

A ANDDVIS comunicou, em 4 de maio, que decidiu dar por concluídos o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal de Goalball, relativos à época desportiva de 2019/2020, devido aos condicionalismos provocados pelo COVID-19 e por não haver garantia de ser possível reunir as condições de segurança para a saúde de todos os envolvidos nas competições nacionais.