Polybat a crescer na Ilha da Terceira, Açores

In 2019 by Fpdd

No âmbito do projeto “+ Desporto ≠”, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) realizou, nos últimos anos, um Torneio de Polybat “Jogos Santa Casa” e duas ações de formação relacionadas com a arbitragem da modalidade.

Este projeto, cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos do INR, I.P. e patrocinado pelos Jogos Santa Casa, permitiu dar a conhecer a modalidade a mais de 75 pessoas na Ilha Terceira.

O Centro de Apoio à Deficiência da Praia da Vitória (CADPV) em conjunto com a Associação Cristã da Mocidade (ACM), a Casa de Saúde de São Rafael (CSSR), a Casa de Saúde do Espírito Santo (CSES), a Escola Básica e Secundária Tomás de Borba de Angra do Heroísmo e a Escola Básica Integrada dos Biscoitos têm dado continuidade à prática do Polybat, através de um plano de desenvolvimento da modalidade, promovendo diversos momentos competitivos.

Cada torneio tem contado com a presença de, aproximadamente, 30 atletas.

Os primeiros torneios realizaram-se nos dias 9 e 30 de maio e 17 de junho, sendo que o próximo será no dia 11 de julho num local a definir.

A FPDD destaca o papel fundamental que o Centro de Apoio à Deficiência da Praia da Vitória e as instituições parceiras têm vindo a desempenhar para que o Polybat evolua e o número de praticantes seja cada vez mais elevado.