POLYBAT EM VISEU

In 2019 by Fpdd

No âmbito do projeto “+ Desporto ≠”, que tem como objetivo principal divulgar e promover a prática de diferentes modalidades a nível nacional, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência realizou, nos passados dias 28 de fevereiro e 1 de março de 2019, mais um Curso de Árbitros de Polybat e um Torneio de Polybat patrocinado pelos “Jogos Santa Casa”, no Instituto Politécnico de Viseu (IPV).

No dia 28, o Curso de Árbitros de Polybat contou com 40 formandos (entre técnicos e alunos da Escola Superior de Educação do IPV) que, através das componentes teórica e prática, puderam aprofundar os seus conhecimentos nesta modalidade.

No dia seguinte, o Pavilhão Desportivo do IPV recebeu 16 participantes de 4 instituições: Santa Casa da Misericórdia de Tarouca, Invictus Viseu, UMP – Centro de Apoio a Deficientes de Santo Estêvão e ASS Espadanedo.

O Torneio de Polybat “Jogos Santa Casa” terminou com a seguinte classificação:

1.º: Carlos Sousa (Invictus Viseu)
2.º: Daniel Figueiredo (Invictus Viseu)
3.º: Fábio Machado (Invictus Viseu)

“+ Desporto ≠” é um projeto apoiado pelo Programa Nacional de Desporto para Todos, cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P. e patrocinado pelos Jogos Santa Casa.