Portugal lidera no Basquetebol apesar de tropeção

In 2019 by Fpdd

Carla Silva com duplo 2º lugar nas Finais B de Remo

Foi um dia menos agitado para as cores nacionais o quarto dia de competições dos INAS Global Games – Brisbane 2019.

A Seleção Nacional de Basquetebol voltou a entrar em campo para realizar o 2º jogo com a Austrália, o quinto na competição. Desta vez os anfitriões levaram a melhor e venceram o conjunto luso por 67-66. Apesar da derrota, Portugal continua na liderança da 1ª fase da competição, dado que no 1º jogo frente aos australianos a Seleção Nacional venceu por 21 pontos de diferença. Amanhã Portugal faz o derradeiro jogo desta fase, voltando a medir forças com a França.

Quem também voltou a entrar na água foi Carla Silva que obteve dois segundos lugares nas Finais B de Remo Skiff de 500m e 1.000m com os tempos de 3.02.44 e 5.46.36, respetivamente.

No Ténis de Mesa, Pedro Cardoso participou na Competição de Equipas Masculinas, fazendo equipa com o jogador alemão Hartmut Freund. Inserido num grupo de 3 equipas, no qual ficavam apuradas para a fase seguinte as duas primeiras classificadas, a equipa luso-germânica perdeu os dois jogos ficando assim afastada da mesma. Amanhã, Pedro Cardoso irá disputar as competições de Pares Masculinos (efetuando par com o mesmo jogador alemão) e Pares Mistos, onde irá fazer dupla com uma jogadora de Macau.

O dia de hoje foi de descanso para algumas modalidades, entre as quais o Atletismo, onde os atletas portugueses aproveitaram para realizar o Programa Social, visita ao Santuário Lone Pine Koala.