Portugal sempre a somar

In 2019 by Fpdd

Ana Filipe de Prata, Lenine de Bronze e Futsal apurado

Ao 3º dia de competições em Brisbane, Portugal soma mais duas medalhas nos 5ºs Global Games INAS, os jogos mundiais para atletas com deficiência intelectual.

Os autores da proeza foram Ana Filipe que conquistou a Prata nos 100m barreiras com 17.24 (Recorde de Portugal) e o consagrado Lenine Cunha que arrecadou o Bronze na prova de Heptatlo com 3371 pontos.

No Ciclismo, o representante luso Carlos Carvalho ficou às portas das medalhas, conseguindo um excelente 4º lugar na prova de 60kms Estrada. Na próxima quinta-feira o ciclista da Anadia tem a prova de Contrarrelógio de 10kms.

No Basquetebol, a Seleção Nacional continua na liderança da primeira fase da competição, tendo vencido pela segunda vez a Polónia, desta vez com o resultado de 60-34. Amanhã, Portugal volta a defrontar o conjunto da casa, a Austrália.

Já no Futsal, a Seleção Nacional apurou-se para as meias-finais da competição depois de vencer a Rússia por 7-3. Com esta vitória, Portugal assegurou o 1º lugar do grupo com os mesmos 7 pontos que a Arábia Saudita mas com melhor diferença de golos. A Seleção Nacional defronta na quinta-feira a Polónia, enquanto os sauditas defrontam a França.

Por fim, no Remo, Carla Silva em skiff passou às Finais B nos 500m e nos 1.000m com os tempos de 2.57.37 e 5.45.56, respetivamente.