Realizado mais um Campo de Treino de Rugby em cadeira de rodas

In 2020 by Fpdd

Realizou-se em 29 de fevereiro e 1 de março o primeiro Campo de Treino de Rugby em cadeira de rodas de 2020, no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia e no Pavilhão Desportivo Municipal Salvador Guedes, em Avintes, no âmbito do projeto Rugby Sobre Rodas.

Os 11 atletas que integraram o grupo de trabalho apresentaram importantes evoluções a nível técnico-tático, principalmente os que treinam com regularidade na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. O enquadramento dos atletas foi feito por um conjunto de 6 pessoas, entre técnicos e acompanhantes.

Realça-se a presença, pela primeira vez numa iniciativa desta natureza, de um representante da Federação Portuguesa de Rugby (FPR), no caso a Técnica Regional do Norte, Catarina Ribeiro, que assistiu aos trabalhos na manhã de sábado, aprofundando a aproximação da FPR a esta variante singular da modalidade.

Os atletas tiveram à sua disposição 8 cadeiras de rodas novas, oficiais, recentemente adquiridas pela FPDD, que deu, assim, mais um incremento valioso aos meios disponíveis para o desenvolvimento da modalidade no país.

Este projeto é co-financiado pelos Jogos Santa Casa e pelo IPDJ.