Cartaz Campo de Treino de Rugby em Cadeira de Rodas

Rugby em cadeira de rodas estreia-se em Odivelas

Em Sem categoria por Fpdd

No âmbito do projeto “Rugby Sobre Rodas”, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência vai realizar o terceiro Campo de Treino de Rugby em cadeira de rodas “Jogos Santa Casa” de 2020, nos dias 14 e 15 de novembro, no Pavilhão Desportivo Municipal Susana Barroso, em Odivelas.

O campo de treino tem como objetivo desenvolver o Rugby em cadeira de rodas em Portugal, proporcionando uma maior oferta desportiva às pessoas com mobilidade reduzida e destina-se a potenciais jogadores desta modalidade elegíveis para a prática (com comprometimento em três membros e no tronco, ou nos quatro membros), acompanhantes desportivos, treinadores, árbitros e classificadores.

Nos campos de treino abrimos as portas não só a atletas como, também, a todos os interessados que pretendam conhecer a modalidade, seja na vertente técnica, como na vertente da arbitragem ou da classificação desportiva. Além dos dois dias de prática da modalidade será realizada uma formação teórica de arbitragem presencial para os atletas do Campo de Treino e em versão online aberta a todos os interessados. Esta ação de formação irá realizar-se no dia 14, sábado, às 18 horas, terá duração de duas horas, é gratuita e as inscrições poderão ser feitas clicando aqui.

Poderá inscrever-se gratuitamente no campo de treino clicando aqui , até ao dia 10 de novembro.

Para aceder ao Plano de contingência desta atividade e às Medidas de apoio à Retoma da Atividade Desportiva do Rugby em cadeira de rodas, clicar aqui.

Este projeto é co-financiado pelos Jogos Santa Casa e pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P. (IPDJ).