Sai P’rá Rua: Ação em Mafra no Âmbito do Projeto ReSport

In 2018 by Fpdd

A APERCIM – Associação Para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Mafra – e a FPDD realizaram na manhã de 18 de julho, na Quinta da APERCIM, em Mafra, uma ação local denominada “Sai Prá Rua”, integrada no âmbito do projeto ReSport.

As 4 atividades realizadas – Caminhada, Cross Boccia, Orientação Adaptada e Polybat –  contaram com a participação de 96 pessoas, sendo 72 delas portadoras de deficiência intelectual (com idades compreendidas entre os 16 e os 61 anos). Estiveram ainda presentes 24 técnicos em representação de oito instituições: APCL – Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa, APECI – Associação Para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras, APERCIM – Associação Para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Mafra, Associação Quinta Essência de Sintra, Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Lisboa, Oeiras e Tejo e Associação para a Integração e Apoio ao Deficiente Mental Jovem e Adulto. A manhã terminou com um almoço-convívio entre todos.

“ReSport” visa incrementar os projetos e ações que possibilitem a reabilitação de pessoas com necessidades especiais através do desporto.