São Brás de Alportel recebeu Campo de Treino de Rugby em Cadeira de Rodas

In 2018 by Fpdd

Os atletas portugueses de Rugby em Cadeira de Rodas juntaram-se em São Brás de Alportel, no fim de semana de 28 e 29 de abril, para mais um campo de treino, desta vez sob a orientação do treinador Raphael da Silva.

Ao longo de todo o fim de semana os atletas treinaram resistência, tática e estudaram diferentes aspetos técnicos do jogo. O treinador Raphael da Silva, da equipa FCG Quad Rugby veio de Grenoble, França, para dirigir os dois dias de treino intensivo e partilhar a sua experiência com os atletas portugueses.

O próximo Campo de Treino acontecerá ainda antes das férias de verão em data a confirmar em breve. As inscrições estão abertas a todos os que queiram vir experimentar esta modalidade empolgante.

Os Campos de Treino desta modalidade são organizados pela FPDD ao abrigo do projeto Mais Desporto Diferente. O objetivo, para além da sensibilização para a importância do desporto para todos, é divulgar esta modalidade paralímpica, especificamente dirigida a atletas com limitações nos membros inferiores e superiores. 

A FPDD agradece o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel e do Centro de Medicina Física e de Reabilitação do Sul.

“Mais Desporto Diferente” é um projeto apoiado pelo Programa Nacional de Desporto para Todos, cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P. e patrocinado pelos Jogos Santa Casa.