TORNEIO DE POLYBAT JOGOS SANTA CASA CONCRETIZADO EM BRAGANÇA

In 2019 by Fpdd

No âmbito do projeto “+ Desporto ≠”, que tem como objetivo principal divulgar e promover a prática de diferentes modalidades a nível nacional, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência realizou, nos passados dias 28 e 29 de março, mais um Curso de Árbitros de Polybat e um Torneio de Polybat “Jogos Santa Casa”, em Bragança.

No primeiro dia, o Curso de Árbitros de Polybat foi realizado na Escola Secundária Abade de Baçal e contou com 7 técnicos que, através das componentes teórica e prática, puderam conhecer a modalidade.

No dia seguinte, o Pavilhão Desportivo Municipal Arnaldo Pereira recebeu 43 participantes das seguintes 7 instituições: Academia Santos Mártires (AS Mártires); Associação Sócio-Cultural dos Deficientes de Trás-Os-Montes (ASCUDT); Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual (APADI) de Bragança; Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Valpaços; Centro Social e Paroquial de Santo Condestável (CSP Sto. Cond.); Centro de Educação Especial de Bragança (CEE Bragança); Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Sabrosa.

O Torneio de Polybat “Jogos Santa Casa” terminou com os seguintes resultados:

Divisões I e II:
1.º: Aníbal Seca (AS Mártires)
2.º: Isidro Domingues (APADI)
3.º: Agostinho Lopes (APADI)

Divisão III:

1.º: Hermes Lopes (ASCUDT)
2.º: Mª João Teixeira (APPACDM de Valpaços)
3.º: Solange Cordeiro (ASCUDT)

Divisão IV:

1.º: Marco Teixeira (APPACDM de Sabrosa)
2.º: Maria de Lurdes Lopes (APPACDM de Valpaços)
3.º: Rui Queijo (CEE Bragança)

Divisão Sénior:

1.º: Amílcar Mouta (CSP Sto. Cond.)
2.º: Octávio Ventura (CSP Sto. Cond.)
3.º: Maria Amália Rodrigues (CSP Sto. Cond.)

“+ Desporto ≠” é um projeto apoiado pelo Programa Nacional de Desporto para Todos, cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P. e patrocinado pelos Jogos Santa Casa.