TORNEIO DE POLYBAT JOGOS SANTA CASA CONCRETIZADO NO SEIXAL

In 2019 by Fpdd

No âmbito do projeto “+ Desporto ≠”, que tem como objetivo principal divulgar e promover a prática de diferentes modalidades a nível nacional, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência realizou, nos dias 20 e 21 de maio, um Curso de Árbitros de Polybat e um Torneio de Polybat patrocinado pelos “Jogos Santa Casa”.

O Curso de Árbitros de Polybat realizou-se no dia 20 no Pavilhão Desportivo da Torre da Marinha, no Seixal, tendo participado 33 formandos.

O Torneio de Polybat ‘Jogos Santa Casa’ realizou-se no mesmo local e contou com 22 participantes de cinco clubes/instituições diferentes: Associação de Paralisia Cerebral de Almada e Seixal (APCAS), Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras (APECI), Associação de Pais e Amigos de Deficientes Profundos (AMORAMA), Cooperativa para a Educação e Reabilitação dos Cidadãos Inadaptados de Sesimbra (CERCIZIMBRA) e Independente Futebol Clube Torrense (IFCT), do Seixal.

A FPDD agradece o apoio da APCAS, da Câmara Municipal do Seixal e do Independente Futebol Clube Torrense pela cedência do pavilhão desportivo e na divulgação realizada.

O Torneio de Polybat “Jogos Santa Casa” terminou com os seguintes resultados:

Divisão 1:
1.º: António Vilarinho (IFCT)
2.º: Odair Alves (IFCT)
3.º: Paula Nunes (APCAS)

Divisão 4:

1.º: Afonso Loureiro (AMORAMA)
2.º: Vitor Bento (APECI)
3.º: Ricardo Fernandes (AMORAMA)

“+ Desporto ≠” é um projeto apoiado pelo Programa Nacional de Desporto para Todos, cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P. e patrocinado pelos Jogos Santa Casa.