Torneio de Polybat na APERCIM – Projeto “Polybat para Todos”

Em Sem categoria por Fpdd

A Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência realizou uma ação de formação para árbitros e o Torneio de Polybat “Jogos Santa Casa” na APERCIM – Associação para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Mafra, no dia 16 de dezembro. Devido à situação pandémica, a atividade teve a participação exclusiva de técnicos e clientes da instituição.

A formação para árbitros decorreu no Auditório da APERCIM em que participaram cinco técnicos que, depois, fizeram o acompanhamento do Torneio.

No Torneio participaram 20 clientes da instituição, tendo sido disputado em duas zonas autónomas do edifício sede. Foram criados dois grupos de praticantes: os da Unidade Residencial “Casimira Henriques” e os que estão integrados no Centro de Atividades Ocupacionais, cada um com dez participantes.

Os resultados do Torneio foram os seguintes:

Centro de Atividades Ocupacionais

1.º lugar – Cláudia Ferreira

2.º lugar – Bruno Baltazar

3.º lugar – Anabela Alves

Unidade Residencial

1.º lugar – Susana Castro

2.º lugar – José Carlos

3.º lugar – Fátima Pereira

O projeto “Polybat para Todos” é cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos do INR, I.P. e pelo Programa Nacional de Desporto para Todos do IPDJ e patrocinado pelos Jogos Santa Casa.