TORNEIO DE POLYBAT JOGOS SANTA CASA – RIO MAIOR

In 2019 by Fpdd

No âmbito do projeto “+ Desporto ≠”, que tem como objetivo principal divulgar e promover a prática de diferentes modalidades a nível nacional, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência realizou, nos passados dias 16 e 17 de janeiro, uma Formação de Árbitros de Polybat e um Torneio de Polybat patrocinado pelos “Jogos Santa Casa”, em Rio Maior.

A Formação de Árbitros de Polybat realizou-se na Associação de Ténis de Mesa de Rio Maior – RioSpin e contou com 30 alunos/técnicos que, através das componentes teórica e prática, puderam aprofundar os seus conhecimentos nesta modalidade.

No dia seguinte, a Associação de Ténis de Mesa de Rio Maior – RioSpin acolheu cerca de 56 participantes das seguintes nove instituições, para participação no Torneio: Centro de Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL), Centro de Educação Especial Rainha Dona Leonor (CEERDL), Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (CEERIA), Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Peniche (CERCIPENICHE), Centro de Integração e Reabilitação de Tomar (CIRE), Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Santarém (APPACDM Santarém), Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF), Centro de Educação Especial O Ninho e Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA).

 

O Torneio de Polybat “Jogos Santa Casa” terminou com os seguintes resultados:

 

Divisões I e II:
1.º: Claudino Silva – CRIF
2.º: João Caetano – O NINHO
3.º: Mário Serrão – CRIAL

Divisão IV:

1.º: Nélio de Oliveira – CRIA Abrantes
2.º: Carlos Tavares – CERCI PENICHE
3.º: Rui Sousa – APPACDM Santarém

 

“+ Desporto ≠” é um projeto apoiado pelo Programa Nacional de Desporto para Todos, cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P. e patrocinado pelos Jogos Santa Casa