VI CAMPO DE TREINO DE RUGBY EM CADEIRA DE RODAS JOGOS SANTA CASA

In 2018 by Fpdd

A equipa portuguesa de Rugby em cadeira de rodas realizou o último campo de treino Jogos Santa Casa de 2018, nos dias 15 e 16 de dezembro, em Vila Nova de Gaia.
Com toda a energia e determinação, os 8 atletas, juntamente com os técnicos da FPDD e com o treinador Raphael da Silva, da equipa FCG Quand Rugby, de França, reuniram-se para colocar novamente em prática a modalidade de rugby em cadeira de rodas, que se apresenta em desenvolvimento em Portugal.
Neste fim-de-semana o espírito de equipa foi evidente, bem como a vontade, por parte de todos, de alcançar os objetivos traçados.
Os Campos de Treino desta modalidade são organizados pela FPDD ao abrigo do projeto Mais Desporto Diferente. O objetivo, para além da sensibilização para a importância do desporto para todos, é divulgar esta modalidade paralímpica, especificamente dirigida a atletas com limitações nos membros inferiores e superiores.
A FPDD agradece o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e do Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.
“Mais Desporto ≠” é um projeto apoiado pelo Programa Nacional de Desporto para Todos, co-financiado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P. e patrocinado pelos Jogos Santa Casa.