Ação de Formação em Albergaria-a-Velha

Em 2019 by Fpdd

Nos próximos dias 22, 23 de fevereiro e 8 de março irá realizar-se, na Incubadora de Empresa de Albergaria-a-Velha, uma Ação de Formação que visa promover conhecimentos relacionados com a Iniciação à Atividade Física e Desportiva em Crianças e Jovens com Necessidades Educativas Especiais (NEE).

Trata-se de uma ação de formação destinada a professores, treinadores, técnicos desportivos, estudantes das áreas da saúde e das ciências do desporto, pais, atletas, responsáveis de coletividades e clubes, entre outros profissionais que trabalhem na formação desportiva ou na área da saúde.

Os objetivos gerais são:

  • Conhecer os exemplos de boas práticas no domínio da inclusão de pessoas com deficiência;
  • Debater o papel da Escola, enquanto promotor de medidas inclusivas, com especial foco nas atividades físico-desportivas;
  • Conhecer os diferentes tipos de deficiências e as suas especificidades e implicações na prática de atividades físico-desportivas;
  • Dar a conhecer estratégias de ensino adequadas às várias áreas de deficiência;
  • Introduzir modalidades desportivas específicas e adaptadas às pessoas com deficiência, nomeadamente: Boccia, Goalball, Polybat, Slalom em cadeira de rodas e Voleibol Sentado.

Esta ação está creditada para professores de Educação Física e encontra-se em processo de creditação pelo IPDJ para a componente geral e para a componente específica de treinador de desporto adaptado em 2,3 créditos.

A ação de formação “Iniciação à Atividade Física e Desportiva em Crianças e Jovens com NEE” tem o apoio da Associação de Professores de Educação Física (APEF) e da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.

Inscrições:

Professores: Formulário de Inscrição

  1. Sócios da APEF Aveiro (com quotas regularizadas) – Gratuito
  2. Outros professores que pretendam formação creditada: 30,00 €

Pagamento por transferência bancária para o NIB da APEF Aveiro: 0035 0123 0006 7384 2309 0.

Solicitamos o envio do comprovativo da transferência para o endereço eletrónico: apefaveiro@gmail.com

Restantes participantes: Formulário de Inscrição

Inscrição gratuita.

A inscrição deverá ser feita até ao dia 15 de fevereiro.

Recomendamos a participação a todos os interessados nesta temática.

Programa da ação de formação