Mais sete medalhas no Europeu de pista coberta

Em 2017 by Fpdd

A Seleção portuguesa que está a participar no Campeonato da Europa de pista coberta INAS para atletas com deficiência intelectual em Praga, (República Checa) conquistou mais sete medalhas (três de ouro, três de prata e uma de bronze).

Cláudia Santos, depois do ouro no pentatlo, alcançou mais duas medalhas: uma de ouro (nos 60 metros barreiras, com 11,53 segundos) e outra de prata (no salto em comprimento, com 5,13, um novo recorde nacional).

As outras duas medalhas de ouro foram obtidas pelo marchador Pedro Isidro, nos 3000 metros – prova na qual Francisco Serra alcançou a prata – e pela marchadora Ana Ramos, na mesma distância.

Lenine Cunha somou mais dois pódios, no salto em comprimento (prata, com 6,42 metros) e 60 metros barreiras (bronze,com 10,25 segundos). O atleta paralímpico foi ainda quarto clasificado nos 60metros, com 7,46 segundos, numa prova na qual Carlos Lima foi quinto.

Maria Graça Fernandes, terminou em quarto lugar nos 800 metros. A estafeta feminina dos 4×200 metros,  foi quinta na final, com 2.05,34 minutos.

O Europeu termina este domingo, com Portugal a tentar segurar as lideranças no plano coletivo, tanto em masculinos (47 pontos, mais 2 do que a França) como femininos (47 pontos, mais 8 do que a Rússia).