1º TORNEIO REGIONAL DE POLYBAT – JOGOS SANTA CASA 2024 – ZONA NORTE

Em 2024 by Fpdd

No âmbito do Programa Nacional de Desporto para Todos e incluído no programa dos 5ºs Jogos de Inverno da ANDDI Portugal, que tiveram lugar na cidade de Oliveira do Hospital, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD), realizou o 1º Torneio Regional de Polybat “Jogos Santa Casa” - Zona Norte, no dia 26 de janeiro, no Pavilhão da Escola Secundária de Oliveira do Hospital. Está dado assim o pontapé de saída, ao Campeonato Nacional de Polybat 2024.

O Torneio contou com a presença de 6 Equipas, a APADI Bragança; APERCIM; APPACDM da Maia; ARCIAL; Boavista FC e Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, num total de 30 atletas, distribuídos pelas categorias/divisões PB3 (atletas ambulantes, com algum comprometimento motor e com necessidade de jogar apoiados) e PB4 (atletas com Deficiência Intelectual e sem comprometimento motor, ambulantes).

Lembramos que no final da Cerimónia de Abertura destes 5ºs Jogos, foi dada a conhecer a cidade que acolherá a 6ª edição dos Jogos de Inverno da ANDDI Portugal, em 2025, e que será aquela que já foi conhecida como a "A Corte de Trás-os-Montes", Vila Real.

Os medalhados do Torneio foram:

Divisão PB3

1º lugar – Pedro Gonçalves – Boavista FC

2º lugar – Nuno Amorim – Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde

3º lugar – António Mota – ARCIAL

Divisão PB4

1º lugar – Joaquim Pereira – Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde

2º lugar – Gualter Silva – APADI Bragança

3º lugar – Sérgio Areias – Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde

Álbum de fotografias