A FPDD e a sua associada ANDDI-Portugal realizaram o primeiro Torneio Regional de Polybat, no passado dia 27 de janeiro, em Tondela. Esta competição esteve inserida na 4ª edição dos Jogos de Inverno ANDDI e foi o primeiro Torneio formal da modalidade, a pontuar para o ranking nacional que dará acesso à fase final do Campeonato Nacional de Polybat Jogos Santa Casa a realizar-se no final da época desportiva.
O torneio teve a presença de sete clubes/instituições: APERCIM; APPACDM de Albergaria-A-Velha; ARCIAL; Boavista FC; CACI Resende e CERCI Braga, num total de 33 atletas dos quais 32 com classificação desportiva PB4 (atletas com deficiência intelectual e sem comprometimento motor) e apena um atleta da classe PB3 (atletas que jogam em pé e com funcionalidade motora comprometida ao nível dos membros superiores e equilíbrio) que competiu juntamente com a classe PB4.
Em destaque estiveram os três atletas vencedores:
1º lugar – Vasco Vicente da ARCIAL
2º lugar – Bruno Baltazar da APERCIM
3º Lugar – Ricardo Sottomayor do Boavista FC
Neste torneio também houve lugar à experimentação onde vários atletas das diferentes modalidades dos jogos de Inverno da ANDDI poderem experimentar o Polybat pela primeira vez.
A FPDD deixa um agradecimento aos alunos do curso profissional de desporto da escola profissional de Tondela e aos alunos da escola secundária de Molelos que participaram como voluntários nas funções de árbitros de mesa de Polybat após formação inicial dessas funções.
O Projeto Polybat tem o patrocínio dos Jogos Santa Casa