1º Torneio Regional Zona Sul e Ilhas da Modalidade de Polybat

Em 2023 by Fpdd

A FPDD com o apoio da Junta de Freguesia dos Olivais, realizou no passado dia 14 de abril, no Pavilhão da Escola Sarah Afonso, o 1º Torneio Regional de Polybat Jogos Santa Casa - Zona Sul e Ilhas de Polybat.

Este Torneio Regional permitiu aos participantes, pontuar para o Ranking da modalidade que dará acesso à Fase Final do Campeonato Nacional, a ter lugar no próximo mês de setembro.

O Torneio contou com a presença de 6 Equipas: APERCIM; SCML; Associação Quinta Essência; UDI — APPACDM Setúbal, APCAS e AIPNE, um total de 29 participantes no Torneio Competitivo, dos quais 28 com classificação desportiva PB4 (atletas com Deficiência Intelectual e sem comprometimento motor) e 1 atleta da classe PB2 (atletas com funcionalidade comprometida ao nível dos membros inferiores, necessitando de jogar sentados), que competiu juntamente com a classe PB4.

Os medalhados do torneio foram:

Classe PB2

Ouro – Odair Alves – APCAS

Classe PB4

Ouro – Fernando Manuel Marcelino - APERCIM

Prata – Bruno Miguel Baltazar - APERCIM

Bronze – Cláudia Patrícia Ferreira - APERCIM

O Torneio contou ainda com uma vertente experimental, permitindo a 15 atletas ter o primeiro contacto com a modalidade. Também as crianças do 1º ciclo que frequentavam as atividades desenvolvidas no âmbito das férias da Páscoa, tiveram oportunidade de experimentar e participar nesta modalidade inclusiva.

A FPDD deixa um agradecimento aos alunos do Curso Profissional de Desporto da Escola Profissional da Magestil, que participaram como voluntários nas funções de árbitros de mesa de Polybat, após formação inicial da respetiva função.

O Projeto Polybat tem o patrocínio dos Jogos Santa Casa.

#polybat#desportoadaptado#desportoinclusivo #jogossantacasa#odesportotemtodoonossoapoio