No âmbito do Dia Mundial da Atividade Física e inserido no programa “Odivelas a Mexer”, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência marcou presença na manhã do dia 6 de abril, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, com o objetivo de promover a prática desportiva inclusiva junto da comunidade.
A iniciativa contou com a dinamização de atividades nas modalidades de Boccia e Goalball, proporcionando aos participantes a oportunidade de conhecer e experimentar estas práticas adaptadas.
A ação foi desenvolvida em parceria com a APCL – Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa e o Clube Atlético e Cultural, reforçando a importância do trabalho colaborativo na promoção da inclusão através do desporto.
Com um ambiente de partilha, aprendizagem e participação ativa, esta iniciativa contribuiu para sensibilizar a comunidade para a importância da atividade física e para a valorização do desporto adaptado, assinalando de forma significativa o Dia Mundial da Atividade Física.

