A Marinha Grande recebeu a Fase Final do Campeonato Nacional de Polybat Jogos Santa Casa

Em 2023 by Fpdd

Após a realização dos Torneios Regionais das zonas Norte, Centro e Sul, os atletas mais bem classificados do ranking disputaram no passado dia 5 de dezembro, a Fase Final do Campeonato Nacional de Polybat Jogos Santa Casa, na Marinha Grande, consagrando-se os primeiros Campeões Nacionais nesta que foi a primeira competição oficial da modalidade, no nosso país.

O Campeonato Nacional foi organizado pela FPDD em parceria com a ANDDI-Portugal e a PCAND, contando para esta Fase Final com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande, do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente e da APPACDM da Marinha Grande.

A Final contou com a presença de 13 Equipas: APCAS; APCL; APERCIM; APPACDM Maia; APPACDM Santarém; ARCIAL; Boavista FC; CRIA; CRIAL; Maia Desporto Adaptado; Raríssimas; SCM Vila do Conde – Feijozes; SCM Vila do Conde – Touguinha, num total de 36 atletas, distribuídos pelas categorias PB1 e PB2 (atletas com funcionalidade comprometida ao nível dos membros inferiores, necessitando de jogar sentados); PB3 (atletas com algum comprometimento motor, com necessidade de jogar apoiados) e PB4 (atletas com Deficiência Intelectual e sem comprometimento motor).

Os Campeões Nacionais são:

Classe PB1

1º — Raquel Cruz ( Maia Desporto Adaptado  )

Classe PB2

1º — Odair Alves (APCAS)

2º — Eduardo Faria (Maia Desporto Adaptado)

3º — João Silva (SMC Vila do Conde - Touguinha)

Classe PB3

1º — Pedro Gonçalves (Boavista FC)

2º — Nuno Amorim (SMC Vila do Conde - Touguinha)

3º — Miguel Araújo (SMC Vila do Conde - Touguinha)

Classe PB4

1º — Miguel Nunes (Maia Desporto Adaptado)

2º — Nélio Oliveira (CRIA)

3º — Sérgio Areias (SMC Vila do Conde - Feijozes)

A FPDD dá os parabéns a todos os atletas e técnicos envolvidos, enderessando agradecimentos à Câmara Municipal da Marinha Grande que esteve representada pelo Exmo. Sr. Presidente Aurélio Ferreira e pela Vereadora Ana Isabel Monteiro, assim como aos professores e alunos da Escola Guilherme Stephens, que participaram como voluntários nas funções de árbitros, após formação inicial da respectiva função.

O Campeonato Nacional teve o patrocínio dos Jogos Santa Casa e apoio do Programa Nacional de Desporto para Todos do IPDJ IP.