Ação de Sensibilização para Pessoas com Deficiência e Famílias

por | 26-11-2025 | 2025

No passado dia 22 de novembro, a FPDD, em colaboração com a associação All Aboard, organizou uma ação de sensibilização com o objetivo de sensibilizar para a importância da prática de atividade física desportiva para pessoas com deficiência. 
A ação focou-se na partilha de conhecimentos essenciais para a assistência desportiva, abordando temas como os benefícios da prática, a história do desporto adaptado, tipos de prática e ofertas desportivas disponíveis, ferramentas indispensáveis para garantir um apoio eficiente e inclusivo. 
Esta iniciativa integrou-se no projeto Centro para a Prática Desportiva Autónoma e Independente (CPDAI), que continua a desempenhar um papel crucial na promoção da adesão ao desporto por parte de pessoas com deficiência. 
O ponto alto do evento foi o testemunho inspirador do atleta Nuno Vitorino. A partilha das suas experiências marcou o encerramento da ação de forma emocionante, reforçando a importância da prática desportiva . 
Com momentos de aprendizagem e partilha, esta ação representou mais um passo em direção a uma prática desportiva mais inclusiva e autónoma para todos. 
O projeto Centro para a Prática Desportiva Autónoma e Independente (CPDAI) é um projeto cofinanciado pelo INR, I. P.