O Bicas voltou a visitar Bragança nos passados dias 11 e 12 de junho para promover o segundo momento do projeto Desporto Com Bicas é Inclusão naquela cidade de Trás-os-Montes.
O primeiro dia foi dedicado a uma ação de formação para professores e técnicos com o tema “Iniciação à Atividade Física e Desportiva em Crianças e Jovens com Necessidades Educativas Especiais”.
Ao longo do segundo dia foi dada a possibilidade aos 85 participantes de experimentarem várias modalidades desportivas adaptadas, entre as quais o Boccia, o Polybat e o Voleibol Sentado.
No total, estiveram presentes 7 intituições: O Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires, a ASCUDT (Associação Sócio-cultural dos Deficientes de Trás-os-Montes), a APADI (Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual), a CERCIMAC (Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados), a APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) de Mirandela, o Centro de Educação Especial de Bragança e a Unidade de Psiquiatria do Hospital de Bragança.
A FPDD agradece ao Agrupamento de Escolas Abade de Baçal, à Câmara Municipal de Bragança e ao Centro Social Paroquial Santos e Mártires pela calorosa receção e por todo o apoio prestado.
Ainda um destaque especial para o discurso emotivo do nosso convidado, Dr. Francisco Alves, o primeiro presidente da FPDD.
“Desporto com Bicas é Inclusão” é um projeto cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos do INR, I. P.