O Pavilhão Municipal do Casal Vistoso recebeu ontem, dia 22 de Maio, mais um Torneio de Polybat, uma iniciativa da FPDD ao abrigo do projeto Mais Desporto Diferente.
Foi batido o recorde de mesas em jogo, num total de 12 mesas que receberam mais de 40 atletas pertencentes a várias instituições de Lisboa e Vale do Tejo: Ginásio Clube Português, APERCIM, CERCIAMA, CREACIL, Centro Nuno Belmar da Costa, Quinta Essência e ainda Mitra e Residência e Centro de Dia Quinta das Flores, ambas pertencentes à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
As atividades iniciaram-se com uma breve formação sobre esta modalidade desportiva, criada em Inglaterra na década de 80, com vista a abranger praticantes que não apresentavam o perfil do Boccia e não tinham possibilidade de praticar o Ténis de Mesa convencional. Esta formação inicial contou ainda com a participação da Aldeia de Santa Isabel (SCML) e o Grupo Desportivo de Transplantados de Portugal.
O torneio foi renhido até ao último jogo, evidenciando-se a dedicação e entusiasmo de todos os participantes. No final, as classificações foram:
Divisão 1, 2 e 3:
- Marco Fernandes (CNBC)
- Carla Carvalho (CERCIAMA)
- Perpétua Vaza (CNBC)
Divisão 4:
- Anabela Moreira (APERCIM)
- Mário Almancil (GCP)
- Abel Pereira (APERCIM)
A FPDD agradece à Câmara Municipal de Lisboa a cedência das instalações e à à Escola Maria Amalia Vaz de Carvalho que disponibilizou uma equipa de voluntários de entre os seus alunos do curso de gestão do desporto.
“Mais Desporto Diferente” é um projeto apoiado pelo Programa Nacional de Desporto para Todos, cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P. e patrocinado pelos Jogos Santa Casa.