Eduardo Borges Pereira é o novo Diretor Técnico Nacional (DTN) da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD), cargo que ocupa desde o dia 16 de janeiro, em substituição dos técnicos Ana Catarina Fernandes e Nuno Pimenta.
A FPDD agradece aos anteriores DTN’s a dedicação demonstrada ao longo do ano de 2016, período durante o qual exerceram funções na instituição.
Eduardo Borges Pereira é licenciado em Educação Física, Ramo de Desporto – opção de futebol, pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa, pós-graduado em Gestão do Desporto pela mesma faculdade e Mestre em Lazer e Desenvolvimento Local pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, da Universidade de Coimbra. Exerceu, desde meados de 2011, a função de Presidente do Conselho de Gestão da Palmela Desporto, E. M. sendo, também, o seu diretor desportivo. Anteriormente foi Chefe da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Palmela, vice-presidente da Direção do Instituto do Desporto de Portugal (IDP), técnico superior da Câmara Municipal de Oeiras, no Setor de Apoio ao Desporto e Técnico superior da Direção-Geral dos Desportos, na Divisão do Desporto de Rendimento.
O novo DTN foi selecionado por concurso público que decorreu entre novembro e dezembro de 2016 e vai exercer esta função até dezembro de 2020.
Desejamos as maiores felicidades!