Escola Superior de Educação e Ciência Sociais do IPL  promove investigação na Atividade Física para Todos

Em 2023 by Fpdd

Decorreu no passado dia 21 de novembro a Palestra: "Desafios à investigação no Desporto e Atividade Física para Pessoas com Deficiência", na Escola de Educação e Ciências do Instituto Politécnico de Leiria na qual estiveram presentes alunos do Mestrado de Prescrição do Exercício e Promoção da Saúde.

Esta palestra realizou-se no âmbito do projeto CMPIM que tem como objetivo motivar alunos de Mestrado e Doutoramento a estudarem e investigarem os vários temas na área da Atividade física e Desporto para Pessoas com Deficiência, trazendo para a sala de aula a experiência de treinadores, atletas e investigadores que abordam não só trabalhos de investigação realizados com população com Deficiência no âmbito do Desporto e Atividade física, como também desafiam os alunos a pensar e investigar sobre alguns temas que necessitam de ser estudados neste âmbito.

Nesta palestra participou o Treinador de Futebol para Cegos e Showdown do S.C. Conimbricense, Márcio André e enquanto investigadores os professores Raul Antunes e Miguel Jacinto da Escola de Educação e Ciências do Instituto Politécnico de Leiria.

O Projeto Conhecer Mais para Incluir Melhor 2023 é cofinanciado pela Fundação do Desporto e Jogos Santa Casa e pelo Programa de Financiamento a Projetos do INR,I.P.