A atleta Simone Fragoso e o seu Treinador Ricardo Monteiro, partiram hoje para Paris, onde irão competir no palco dos Jogos Paralímpicos de 2024, com objetivo de alcançar os melhores resultados possíveis.
De mencionar que esta é a primeira participação portuguesa em jogos paralímpicos na modalidade de Powerlifting, e a qual muito dignifica a representação das cores nacionais, estando a atleta e equipa técnica confiantes e determinados para representar Portugal ao mais alto nível nesta competição internacional.
Já a equipa de Boccia, que conta com um total de 7 atletas, e que partiu no passado dia 25 de agosto, já se encontra em Paris, nos últimos preparativos e treinos finais, para as provas que se avizinham.
A modalidade, que tem trazido grande sucesso para o desporto paralímpico nacional, está pronta para mais uma campanha, com os atletas focados na dignificação das cores nacionais e do desporto português.
Ambas as modalidades são desenvolvidas pela Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD), tornando-se assim a única federação desportiva a ter duas modalidades em competição, com a maior representatividade numérica (8 atletas).
A participação de Portugal nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, com as equipas de Boccia e ParaPowerlifting, é um reflexo do trabalho contínuo e do empenho dos atletas, treinadores e técnicos, assim como de toda a estrutura federativa e das suas associadas, que continuam a promover e a apoiar o desenvolvimento desportivo no país.
Esta é a 9ª participação consecutiva, de Portugal em Jogos Paralímpicos, sendo aquela que reúne o maior número de modalidades da representação portuguesa (10), e à qual a FPDD, deseja à Missão Portuguesa os maiores sucessos em Paris, nestes que são apontados como os Jogos da mudança no Movimento Paralímpico Internacional.
Os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 decorrem entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro, onde se aguarda com expectativa a participação lusa.
Fotografias: Comité Paralímpico de Portugal