Fórum: O Associativismo em Movimento | “O DESPORTO COMO VIA PARA A INCLUSÃO”

Em 2023 by Fpdd

No âmbito do Projeto (In)Formar e (Des)Envolver para Incluir, a FPDD associou-se ao programa "Associativismo em Movimento" da Câmara Municipal da Marinha Grande, realizando nesta cidade um Fórum subordinado ao tema "O Desporto como Via para a Inclusão", que teve lugar no Edifício da Resinagem, no dia 8 de maio, contando com mais de 30 participantes, entre Treinadores e Dirigentes de diversas Associações locais.

Este fórum contou com a presença da Vereadora Drª Ana Alves Monteiros e a participação do Chefe da Divisão do Desporto João Teixeira, do Diretor Técnico Nacional da FPDD Hugo Silva, da Responsável pelo Departamento de Formação da FPDD, e com os valorosos testemunhos do Atleta e Dirigente da APD Leiria Manuel Sousa, do Técnico da APPACDM da Marinha Grande José Pulido e dos Técnicos da OASIS Bruno Mourinha e Tânia Costa.

Estes trabalhos pretendem motivar os clubes e Associações para o desenvolvimento de programas desportivos inclusivos e para o estabelecimento de protocolos que permitam incrementar a oferta desportiva para Pessoas com Deficiência. Em setembro, no âmbito do mesmo projeto, está prevista a realização da Ação de Formação: "Iniciação à Atividade Física e Desportiva em Crianças e Jovens com NEE", Creditada para Treinadores e Professores.

Ainda esta semana, teremos um novo Fórum, desta feita em Bragança, na Sala Luís de Camões do Centro Cultural Municipal Adriano Moreira, no dia 12 de maio pelas 18:30. A ação é creditada em 0,2 UC para Treinadores (Acreditação pelo IPDJ) e as inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, até dia 10 de maio, pelo link - https://forms.gle/pu3exqvRZFKB6eAJ8

O Projeto “IDI – (In)Formar e (Des)Envolver para Incluir”, é desenvolvido pela FPDD com o apoio financeiro do Programa de Apoio a Projetos pelo INR,I.P. e pelo IPDJ, I.P.