FPDD esteve no lançamento do projeto ReSport

Em 2017 by Fpdd

O projeto ReSport (Parceria de Colaboração), do Programa Eramus + da Comissão Europeia, foi apresentado em Maribor, na Eslovénia, entre os dias 3 e 5 de março.

A nossa Federação é um dos 8 parceiros do projeto que tem como entidade promotora o Center NAPREJ (Eslovénia) e envolve, além da FPDD, as seguintes entidades: Município de Keçiören (Turquia), Centro Sportivo Italiano (Itália), Human Profess Közhasznú Nonprofit Kft (Hungria), Sportski savez osoba s invaliditetom (Croácia), Brain Injury Matters (Irlanda do Norte) e CIF France (França). Em representação da Federação estiveram o diretor técnico nacional, Eduardo Borges Pereira, e Rita Taborda, do gabinete de comunicação e marketing.

Nos três dias do encontro, para além do evento formal de início do projeto que contou com a presença do Presidente da Assembleia Nacional da Eslovénia, do Presidente do Município de Maribor e do Vice-Presidente do Comité Olímpico Esloveno, efetuou-se uma reunião de trabalho para análise e discussão do conteúdo do projeto e dos pormenores organizacionais e administrativos comuns e relativos a cada parceiro, realizou-se um seminário local com a participação de especialistas e presenciou-se um “workshop” de experimentação de várias atividades físico-desportivas por parte de pessoas com deficiência.

O projeto “ReSport” visa a reabilitação de pessoas com necessidades especiais através do desporto e tem como período de aplicação os anos de 2017, 2018 e 2019. A principal incumbência da FPDD é a introdução e crescimento das modalidades de Cross Boccia, Netball, Orientação Adaptada e Stand Up Paddle. Para este efeito irá ser desenvolvido um conjunto de contactos com vista à celebração de parcerias com várias entidades nacionais.