I Campo de Treino de Rugby em Cadeira de Rodas “Jogos Santa Casa” de 2019

Em 2019 by Fpdd

A equipa portuguesa de Rugby em cadeira de rodas realizou o primeiro campo de treino “Jogos Santa Casa” de 2019, nos dias 9 e 10 de março, na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP).

Com toda a energia e determinação, os 9 atletas e os técnicos da FPDD realizaram durante dois dias treinos da modalidade acompanhados pelos alunos da FADEUP.

Em simultâneo realizou-se a ação de formação “Iniciação ao Rugby em Cadeira de Rodas”, que teve a presença de 25 formandos que realizaram a parte prática com a equipa Portuguesa de Rugby em cadeira de rodas. A ação teve como objetivo a captação e capacitação de técnicos para a iniciação ao Rugby em cadeira de rodas, que continua a crescer em Portugal.


Os campos de treino desta modalidade são organizados pela FPDD ao abrigo do projeto “Mais Desporto Diferente”. O objetivo, para além da sensibilização para a importância do desporto para todos, é divulgar esta modalidade paralímpica, especificamente dirigida a atletas com três ou quatro membros comprometidos.

A FPDD agradece o apoio da FADEUP na cedência de instalações.

“Mais Desporto ≠” é um projeto apoiado pelo Programa Nacional de Desporto para Todos, cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P. e patrocinado pelos Jogos Santa Casa.