II Taça de Portugal de Rugby CR Jogos Santa Casa: Vertente Rugby CR 4 e Rugby CR 5

Em 2024 by Fpdd

A Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes (FPDD) tem o prazer de anunciar a realização da segunda Taça de Portugal de Rugby CR Jogos Santa Casa nas vertentes de Rugby CR 4 e Rugby CR 5. Este evento está marcado para o dia 20 de julho na cidade da Figueira da Foz, com as inscrições abertas até o dia 1 de julho para todos os interessados.

O Rugby CR 4 é uma modalidade paralímpica jogada por quatro jogadores em campo, cujo objetivo é marcar um ensaio através da passagem de duas rodas da cadeira de rodas pela linha de ensaio com a bola controlada. Esta modalidade caracteriza-se pelo contacto entre cadeiras e é jogada por atletas com os quatro membros afetados ou três membros e o tronco afetados. Por sua vez, a vertente de Rugby CR 5 é jogada por cinco jogadores em campo e abrange uma maior diversidade de funcionalidades motoras, podendo ser jogada por atletas com deficiência motora, mas mais funcionais.

As condições de participação estão disponíveis clicando aqui e as inscrições obrigatórias e gratuitas podem ser realizadas clicando aqui.

Para mais informações, pode contactar a Federação através do e-mail carlota.cunha@fpdd.org.