(In)formar para (Des)envolver e Incluir em Lisboa (dezembro de 2021)

Em 2021 por Fpdd

No âmbito do seu Projeto (In)formar para (Des)envolver e Incluir, a FPDD vai realizar uma ação em Lisboa, contando com a parceria da Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, onde teremos um Primeiro Momento com a AÇÃO DE FORMAÇÃO: “INICIAÇÃO À ATIVIDADE FÍSICA E DESPORTIVA EM CRIANÇAS E JOVENS COM NEE” destinada a Professores e Técnicos Desportivos, com dois módulos on-line nos 6 e 7 de dezembro, um módulo presencial no dia 11 de dezembro, na Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho (Lisboa), e um quarto módulo de avaliação (on-line) no dia 15 de dezembro. Esta formação abordará aspetos globais ligados à pratica de desporto e atividade física por Pessoas com Deficiência, modelos e estratégias de trabalho na aula de Educação Física para a Deficiência Motora, Auditiva, Visual, Dificuldade Intelectual e Desenvolvimental e Paralisia Cerebral. Serão abordadas as modalidades de Boccia, Goalball, Polybat, Rugby em Cadeira de Rodas e Natação Adaptada. Esta ação de formação está Acreditada com 15 horas, para: Professores dos Grupos 260, 620, 910, 930 – Com o registo CCPFC/ACC-112896/21; Componente Específica do TPTD de Desporto Adaptado, e para a Componente Geral (em processo de Acreditação).

No âmbito deste projeto está previsto um Segundo Momento na mesma Escola, com um Dia de Desporto Inclusivo, no dia 15 de dezembro de 2021, onde serão dinamizadas as modalidades constantes da Ação de Formação

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e podem ser feitas clicando aqui até dia 30 de novembro. Limitado a 40 formandos.

O Projeto (In)formar para (Des)envolver e Incluir tem o apoio financeiro do Programa de Apoio a Projetos pelo INR,I.P., e do IPDJ,I.P.