(In)formar e (Des)envolver para Incluir em Lourosa (Santa Maria da Feira)

Em 2021 by Fpdd

A FPDD regressa ao Distrito de Aveiro para mais uma ação do seu Projeto (In)formar e (Des)envolver para Incluir, desta feita em Lourosa, no Concelho de Santa Maria da Feira, onde teremos um Primeiro Momento com a AÇÃO DE FORMAÇÃO: “INICIAÇÃO À ATIVIDADE FÍSICA E DESPORTIVA EM CRIANÇAS E JOVENS COM NEE” destinada a Professores e Técnicos Desportivos, que terá dois módulos on-line nos 20 e 21 de setembro, um módulo presencial no dia 25 de setembro, na Escola António Alves Amorim (Lourosa), e um quarto módulo de avaliação (on-line) no dia 25 de outubro. Esta formação abordará aspetos globais ligados à pratica de desporto e atividade física por Pessoas com Deficiência, modelos e estratégias de trabalho na aula de Educação Física para a Deficiência Motora, Auditiva, Visual, Dificuldade Intelectual e Desenvolvimental e Paralisia Cerebral. Serão abordadas as modalidades de Boccia, Goalball, Polybat, Rugby em Cadeira de Rodas e Natação Adaptada. Esta ação de formação está em processo de Acreditação para Professores e para Treinadores de Desporto Adaptado.

No âmbito deste projeto está previsto um Segundo Momento com um Dia de Desporto Inclusivo, agendado para Lourosa, no dia 29 de outubro de 2021, onde serão dinamizadas as modalidades constantes da Ação de Formação

Convidam-se todos os interessados nestas temáticas a inscreverem-se gratuitamente clicando aqui até dia 18 de setembro.

O programa pode ser consultado clicando aqui.

O Projeto (In)formar e (Des)envolver para Incluir tem o apoio financeiro do Programa de Apoio a Projetos pelo INR,I.P., e do IPDJ,I.P.