A Seleção Nacional conquistou mais duas medalhas de bronze no 3.º dia de provas no 11.º Campeonato do Mundo Atletismo INAS que decorre em Banguecoque, na Tailândia.
A primeira foi obtida por Lenine Cunha no salto com vara; a segunda foi alcançada por Cláudia Santos na final feminina dos 200 metros, em que obteve o recorde pessoal de 27’80’’.
A internacional lusa também participou na prova de salto em comprimento, na qual ficou em 5.º lugar com o registo de 4,67 m, imediatamente à frente de Maria Graça Fernandes que fez a marca de 4,19 m. Na prova dos 200 metros Graça fez a marca de 31’31’’ na meia-final, não conseguindo o apuramento para a final.
Referência, ainda, para a participação de Inês Fernandes na final do lançamento do peso, na qual terminou em 5.º lugar, com 11,38 m.
Na sessão da tarde, Lenine Cunha foi forçado a abandonar o concurso do salto em comprimento ao contrair uma ligeira entorse, provocada pelo piso muito escorregadio devido às péssimas condições climatéricas que se fizeram sentir.
Portugal soma, para já, um total de 8 medalhas (1 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze).