Missão Portuguesa à conquista de Cracóvia

Em 2022 por Fpdd

Parte nesta madrugada de sábado a Missão Portuguesa aos 2ºs Jogos Europeus de Verão VIRTUS que vão decorrer na cidade polaca de Cracóvia até ao próximo dia 24 de julho.
A “Missão Portuguesa” a cargo da ANDDI-Portugal, é realizada sob a égide da FPDD - Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, em parceria e/ou com o apoio de outras Federações de modalidade (Federação de Andebol de Portugal (FAP), Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) e Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC-UVP). A mesma é composta por 54 elementos, dos quais 38 atletas, que vão competir em 5 modalidades: Andebol, Atletismo, Basquetebol, Ciclismo e Ténis de Mesa.
A Chefia da Missão está mais uma vez a cargo do Vice-Presidente da ANDDI, José Pavoeiro e tem como Capitão geral da delegação lusa, o atleta mais medalhado do mundo, Lenine Cunha.
Nas modalidades coletivas, Portugal tem grandes aspirações pois tanto a Seleção de Andebol como a de Basquetebol vão para Cracóvia defender os títulos de Campeões da Europa.
Já nas individuais, no Atletismo são esperadas algumas medalhas por parte de Lenine Cunha e dos atletas paralímpicos presentes, nomeadamente Ana Filipe, Cristiano Pereira e Sandro Baessa, e ainda pelo surpreendente Igor Oliveira, recém recordista da Europa dos 100m. No Ciclismo as cores lusas são representadas pelo consagrado Carlos Carvalho, enquanto no Ténis de Mesa Pedro Cardoso e as estreantes Cátia Andrade e Vitória Andrade vão tentar cometer alguma proeza nos respetivos torneios.

Texto: ANDDI-Portugal