No passado dia 15 de março a FPDD dedicou mais um dia à promoção da ética no desporto, através da realização do Jogo da Ética com vários alunos da escola básica do 2º e 3º ciclo António Alves Amorim.
Esta é um a ação desenvolvida no âmbito do Projeto Ética no Desporto do PNED – Plano Nacional de Ética no Desporto, e tem como objetivo elucidar e sensibilizar os alunos e professores para a importância da ética no desporto, envolvendo pessoas com deficiência, podendo ser um catalisador dos valores éticos a vários níveis, pelos processos de sociabilização que o desporto proporciona.
O Jogo da ética, criado pela FPDD em 2018 serve como instrumento de reflexão sobre os valores éticos que nos confrontam nas várias situações desportivas, nas diversas formulações e reflexões do nosso dia- a-dia no âmbito do desporto em geral e do desporto para pessoas com deficiência em específico.
A FPDD agradece todo o apoio da escola básica do 2º e 3º ciclo António Alves Amorim e em particular a todos os professores de educação física envolvidos nesta atividade.
O Projeto Ética no desporto é cofinanciado pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P. (IPDJ)